-
Vangsgaard Cowan posted an update 6 years, 3 months ago
Nossa indicação é o Curso Aula de Violão FingerStyle do Rafael Alves. Se você tem complexidade em tocar violão e aprender sozinho, a solução definitiva será um Curso de Violão Conectado. Essa vai ficar para dever de moradia… sugiro você estudar o nome das notas nas linhas e nos espaços em cada clave, depois disso estude onde as notas na partitura são tocadas no braço do violão.
Agora que já viu as dicas acima e ficou com uma ideia geral de como se tornar um bom violonista, a primeira coisa que deve fazer é assistir a estas aulas de violão para iniciantes. Repare, tudo na vida exige dedicação, por isso não se esqueça: a cada instante de estudo é um momento em que você está saindo de um estado pior para um estado certamente melhor.
Assim sendo, tocar de forma automático seria tocar sem precisar permanecer pensando em cada movimento que precisa fazer para a próxima troca de acorde ou batida.
Esta possívelmente é a tarefa mais difícil, porém imprescindível, para aprender a tocar violão. Ao descobrir o ritmo da música você já possui meio caminho andado para tocar um violão.
Aprender a tocar um instrumento e estar mas próximo da música nos traz grandes questionamentos quanto à nossa prática. Para tocar guitarra, procure por um curso junto a um mestre que utilize este tipo de instrumento para tocar blues, rock, funk, jazz, etc. Aprender a tocar guitarra não é uma tarefa mas difícil do que aprender a tocar violão e suas variações. Manter uma boa regularem das cordas deixa que você ouça os sons e os reconheça de modo bastante mas nítida, além de prevenir possíveis danos ao braço de seu violão ou sua guitarra. O essencial não é tanto a alvo de seu aprendizado, mas o trajectória do mesmo, o prazer com o qual você irá aprender a tocar seu instrumento músico.
Em regra por norma geral, ela tem um som mas "sólido", menos "feliz". Escala menor: é uma das mas usadas em todo gênero de de música ocidental. Escala maior: é considerada a rainha das escalas na música ocidental. Depois algum treino, seria interessante que você aprendesse pequeno número de técnicas como o legato, pull-off, tapping ou hammer que autorizam a emissão de mas notas ao tocar simplesmente uma corda, potencializando sua técnica e seu efeito.
Um jogo de cordas para reposição, caso seja necessário, e para manter a qualidade do som. Um professor deve ser realmente útil neste momento inicial, porque ele pode lhe auxiliar, lhe inculcar quanto ao seu desempenho, se está você tocando de forma correta ou não e também lhe oferecer vários conselhos e técnicas para progredir a sua prática. Não é necessário dominar tudo, porém ter uma boa noção de como utilizar estas técnicas em seu obséquio na hora de tocar seu instrumento.
O melhor a se fazer é pegar trecho por trecho de uma música e ir decorando, focando especialmente nas partes mas complexas. Lembre-se que se você tentar fazer as coisas às pressas, você deve terminar prejudicando seu tirocínio de violão, além de não aprender o que está treinando direito, logo vá com calma que quando menos você aguardar já vai ter aprendido. Frequentemente, almejamos logo de rosto a música que mais gostamos, porém pode ser que você, como iniciante do violão, não esteja no nível certo para conseguir tocar aquela música. Acima de tudo, acreditamos que tocar violão é mas do que uma forma de expressar arte, é também um caminho para o autoconhecimento, desenvolvimento da disciplina e do caráter humano.
Existem casos quando você não terá muita escolha e talvez você ganhe ou só tenha como adquirir um violão que não seja absolutamente adequado, mas ter algum violão é melhor que "violão nenhum". O violão que você escolher vai ter uma extensa influencia na sua capacidade de aprender a tocar o instrumento satisfatoriamente.